No vigésimo-primeiro toque a Debbie atendeu. Torsten, Alemanha. "Você ligou errado", foi a resposta da Debbie. "Não", insistiu o interlocutor, "aqui é o Torsten, ligando da Alemanha. Quero falar com o Simon". Ah, bom.
Até então o resto da casa ainda estava desconfiado, principalmente o Simon recebendo uma chamada Domingo à noite, em um telefone que ninguém tem o número. O Torsten tinha anotado da última vez que falou comigo e agora estava nos telefonando. Organizados, os Alemães.
O choque cultural entre o descaso carioca (brasileiro?) e a austeridade germânica em relação a compromissos quase terminou nossa amizade em uma ocasião. A mensagem de texto no meu celular vociferava a angustiante incompreensão que todo gringo sofre nesta situação: "Se você fala que quer encontrar e depois desaparece não faz sentido, eu não entendo, é ridículo, você é louco?"

Não dei bola para a gravidade. "Pô, Torsten! isso deve ser chato pra cacete hein? tá perdendo seu tempo, cara. Vale mais voltar pra Sydney e pedir seu emprego de garçom de volta". Descontraídos, os Brasileiros.
Conformado, ele confessou que era ainda pior: o trabalho dele é escrever relatórios de testes das porcas, parafusos e arruelas. Pusta que parille. Despedi e agora estou aqui louco para ir trabalhar amanhã. Eu não tenho o pior emprego do mundo!
6 comentários:
Sobre diferença de culturas, a palavra que meu colega holandes Jurgen,mais usa no dia a dia é "absurdo". Ele se desespera com nosso "jeitinho" de ser. Pobre Jurgen.
Eu também odeio meu trabalho que tem cada vez mais funções operacionais.
Prefiro ser gerente de parafuso na Alemanha.
Ass: Mherden.
E digo mais, esse cara da foto aí tá parecendo o Alan querendo cortar a pobre da árvore do sitio do Ronaldo em Guapimirim. Ass: Mherden.
Foto parecendo com o Alan o que! Fala serio! Se tivesse usando um legitimo kilt ainda vai la...
Alan
O que me causa mais espanto é que eles usam essas roupas mesmo. É sério!
Sheila.
Não só usam como se orgulham! vai entender... lederhosen pra gente tem oooooutra conotação haha.
Postar um comentário