Na verdade a largada já havia acontecido em Londres, quando a polícia local assassinou o rapaz mineiro no metrô. Ainda não procurei detalhes sobre esta história na edição de hoje do NY Times: Off-Duty Officer in Bronx Kills Driver of Minivan (Policial de folga mata motorista de minivan no Bronx).
Segundo a reportagem, a van bateu em um carro e deixou a cena do acidente. O policial, à paisana, correu, alcançou a van (nos engarrafamentos de NY não deve ser difícil) e confrontou o motorista. Segundo testemunhas, os dois discutiram em voz alta e, quando o motorista tentou deixar o local, o policial disparou 5 tiros - um deles certeiro.
Muito bem, o que há de estranho nessa história? Afinal, briga de trânsito acontece em todo lugar. Quem leu a notícia no Times deve ter percebido um detalhe que salta aos olhos: o nome do motorista é Firman Arzu. Vou especular que o Firman tinha um jeitão oriente-médio de ser.
Foi aberto um inquérito para investigar o incidente. Quem quer apostar que a justificativa do policial vai envolver suspeita de terrorismo por parte do motorista da van?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário