segunda-feira, junho 19, 2006

Demografico

Metade dos japoneses em Sydney sao paulistas. Descobri isso na semana passada, depois do primeiro jogo do Brasil na copa. As 7 da manha, quando ia pro trabalho, cruzei com uma centena de brasileiros uniformizados, voltando dos pubs onde assistiram a partida.

A rede de TV autraliana SBS, que detem os direitos de transmissao da copa, patrocina anuncios da selecao brasileira nos onibus da cidade. Ao lado da foto de uma torcedora brasileira a peca le, em portugues, "Vai, Brasil. Numero 6 em 2006". Mais do que nunca, depois da derrota ontem, os australianos precisam torcer por uma vitoria do Brasil contra o Japao (o empate deste ultimo contra a Croacia coloca um pezinho da australia na 2a fase).

Os comentarios da midia sobre a partida so aparecem amanha por causa do horario do jogo. A minha prematura impressao e que alguns australianos alimentavam uma esperanca honesta de ganhar do Brasil. Fala serio. O Ronaldo nao esta tao gordo assim (de Ronaldinho ja passou pra Ronaldo - se o Brasil perder vai terminar a copa sendo chamado de Ronaldao).

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se o peso do ronaldinho pesa mais do que a sua realidade De repente ele perdeu tudo que tinha pro gaúcho : seu lugar de 1º do mundo, o coração da torcida brasileira e, pra não deixar pedra sobre pedra, o moleque simpático tirou até seu nome! Puxa, é muito não é? Ele não aguenta. Ninguem aguentaria.
Elena

Anônimo disse...

So faltou levar a Cicarelli!!