quinta-feira, junho 22, 2006

Fenômeno

Não é ele, sou eu. Há cerca de uma semana esqueci a senha do meu cartão. Fazia tanto tempo que eu não tinha dinheiro na minha conta australiana, e portanto não podia fazer saques, que acabei esquecendo a senha. Percebi o lapso a caminho do caixa eletrônico mas continuei andando, na esperança que uma olhada para o teclado desencadeasse as sinapses que faltavam para despertar os neurônios detentores da informação.

Ia sacar um pouco mais de dinheiro mas não quis parecer ganancioso naquele momento de incerteza - de alguma maneira eu imaginava a máquina desconfiada: "2963? 400 dólares? Sei... Ok. Um momento por favor enquanto eu chamo a polícia". Acabei conseguindo fazer o saque naquela manhã. Lembrei a senha de primeira! os mecanismos da memória humana são notáveis.

Era uma sexta-feira, se novamente a memória não me falha. De noite acabei precisando de mais dinheiro e, adivinha só? Esqueci a senha de novo! Sério mas moleza. Afinal, o truque do teclado funcionou de manhã, não teria porque falhar de noite.

CARTÃO BLOQUEADO. FAVOR DIRIGIR-SE A UMA AGÊNCIA.

O mundo está cheio de pequenas ironias. O cartão é bloqueado na suposição de que foi roubado e alguém está tentando sacar dinheiro que não lhe pertence. Por que, então, a simpatia? Que escrevam "Favor dirigir-se à delegacia mais próxima, seu pústula".

Enfim. Noite de sexta-feira, faminto, cartão simpaticamente engolido pela máquina, sem um tostão no bolso e começando a chover. Fui em casa e peguei meu cartão brasileiro, que pagou as contas da semana, e liguei para o banco. Ontem recebi o cartão novo. Bonito, brilhando, cartinha simpaticíssima do banco; mas sem a senha. Paciência. Mandam separado, né? em outra cartinha. Que é para ninguém roubar.

Hoje, chegando na cidade, recebi a senha nova. Desci do ônibus, caminhei alguns passos na rua York e pã. 3482! 3482? que 3482? de onde eu conheço esse número? Recordei da vez em que liguei para a Teletrim, queria mandar uma mensagem pro Nandinho; a moça perguntou: "teletrim, boa noite, qual o número do pager?". Eu, sem pestanejar, 8714980 - dei o número da minha conta no banco Real. Só percebi depois de desligar o telefone, informado que o número era inválido.

Pois era a minha senha. Recebi a senha por telepatia. Saquei dinheiro e comprei minha red ale pra comemorar. Primeiro mundo é outra coisa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô Thiago já te ensinei... tem que usar aquela senha da MAIN LINE BBS... a=1 etc.etc. hã?! sacou?!

Anônimo disse...

Desculpe, meu remédio pra DDA deve estar vencido. Não entendi. Você recebeu um número de 4 digitos. Depois lembrou de um numero de 7 dígitos. Esse número tem a ver o que com a história da senha? Você ta divulgando o numero de sua conta e senha é isso?
(Você tem DDA que nem eu e a Marina?)
Beijo
Lena

Anônimo disse...

Careca!

Estou indo pra Europa dia 25 de julho!! Daí pra frente, nem eu sei o que vai ser de mim!hauhauau

bjus

Anônimo disse...

É truque seu ou são mesmo suas senhas? Deu de mão beijada pra nós?

XCondE disse...

De mão beijada nada. Tem que vir até a Austrália pra usar. :)