sexta-feira, julho 30, 2010

Tour 2010: Sydney-Hilltown

O blog saiu de viagem.  Depois de 21 horas de voo chegamos 5a-feira em Belfast; foram 14 horas entre Sydney e Dubai, 6 horas de Dubai para Londres, 1 hora de Londres para Belfast e 1 hora de carro de Belfast para Hilltown, Newry.

Fora a criancinha chorando e a velha tossindo constantemente no voo Sydney-Dubai a viagem foi tranquila.  O aeroporto de Heatrow está uma confusão maior que de costume, não sei se por causa das obras ou se ainda por causa do vulcão Islandês.

O GPS que eu trouxe da Austrália para nos guiar até a casa da Fionualla em Hilltown quase que nos leva de volta pra Inglaterra via ferry.  Na última viagem eu havia salvo o endereço dela em Londres no GPS e, na ânsia de chegar, selecionei o endereço errado no aparelho.  Não fosse pelo nosso eficiente co-piloto, Andy, eu só ia perceber que a coisa tava errada dentro da barca.

Achamos a casa e os preparativos estão a mil.  A banda esteve presente pra escolher as músicas do casamento e, obviamente, a coisa acabou em festa.  A Fionualla, muito gentilmente, nos arranjou o aluguel da casa de uma prima mas ninguém tinha a chave.  Acabei descobrindo pela mãe da dona da casa que a chave estava embaixo do vaso - agora só faltava o endereço.

Ninguém sabe endereço por aqui mas alguém sabia o nome da rua: Slievenagarragh.  Imagina a minha cara tentando entender esse nome pronunciado por um bando de Iralandeses bêbados... Slievenaga WHAT?  O GPS salvou novamente - usando o mapa o Gareth conseguiu apontar a esquina da casa e recomendar procurar pela casa com um vaso com uma chave embaixo.  Maravilha.


Hoje o dia promete.  Vou ali tomar um café que fui incumbido de levar a mãe do noivo para ensaiar a leitura de um texto acompanhada de uma harpa.  Sim, ontem tinha até harpista na banda.  Gotta love Ireland.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oba, Você está de volta como a gente gosta!!! Adorei. beijos
Tania

Anônimo disse...

De férias as maiores "provações", tudo é festa