sábado, agosto 01, 2009

Snowboard

Disseram que a curva de aprendizado do esqui é mais longa que a do snowboard. Acreditei e aluguei as botas, calças e prancha. Luvas e máscara me emprestaram, a jaqueta eu tinha.

Chegando em Threbo comprei um passe com direito a aulas. Enquanto esperava a hora da aula Mitch e seu irmão, Byron, me levaram para o topo da pista Easy does it. (mapa das pistas de Thredbo)

Fizemos duas descidas, a primeira com muitas paradas, pegando o jeito. Na segunda me ofereceram uma dica perigosa: se voce descer um pouco mais rápido fica mais fácil de controlar a descida. É verdade! Facilita muito mas, por outro lado, tomei o primeiro caixote ladeira abaixo.

A aula foi uma perda de tempo. Fiquei na fila por uns 20 minutos enquanto os instrutores separavam as turmas. Mais 10 minutos para subir a pista no magic carpet. Mais 10 minutos esperando todos os outros alunos. Acho que em 40 minutos eu fiz cerca de 15 segundos de snowboard.

Na primeira chance eu fingi um problema com os freios da prancha e não parei aonde a turma deveria esperar os outros alunos. Embarquei com o Mitch e Byron no lift Gunbarrel express.

No final desse lift há duas saídas transversais: uma verde (fácil) e uma azul (mais difícil). Inventaram de pegar a azul e acabei tendo que andar alguns pedaços porque eu não consegui velocidade suficiente para vencer os planos. O penhasco à esquerda e falta de controle não ajudaram.

Finalmente saímos do traverse e chegamos na pista Village Trail (verde). Foi bacana - consegui descer bem, rapidinho até e sem cair muito. Desci a maior parte usando o heel-side (calcanhar, de costas para a montanha). No final da descida o músculo estava cansando e tentei descer usando o toe-side (dedos, de frente para a montanha). Tombo!

Parei para descansar no Valley Terminal enquanto o resto do pessoal fazia uma descida da World Cup (azul). Subimos via Snnowgums ate o meio da Village trail e desta vez desviamos para o Friday Flat via pista Sundowner.

Eram umas 4 da tarde e resolvi que estava bom para o dia. Faltou preparo físico. Acordei com dores por todo o corpo. Aliás, o corpo todo já doía no dia anterior. Hoje tem mais!

Nenhum comentário: