sábado, março 01, 2008

Voltando ao normal

Aos poucos estamos voltando à rotina no apartamento novo. Ainda temos algumas caixas espalhadas pela casa mas são todas minhas. Não é que eu não tenha feito minha parte - eu estava cuidando de outros afazeres do lar. A lâmpada do forno estava quebrada com o resto dela no bocal, o suporte de papel higiênico também estava quebrado, a máquina de lavar precisava ser instalada. Afazeres do lar.

Ouvir um som nessas horas é sempre bom mas o technics que comprei ano passado estava quebrado. Como eu estava tendo sorte com os outros consertos, resolvi tentar de novo. Eu já sabia qual o problema do bichinho e tinha também uma suspeita forte de como ele quebrou.

Acontece que a patroa aqui tem mania de porta-retratos. E acontece também que a rapaziada das imobiliárias em Sydney não gosta de pregos na parede. Qual a solução? Usar aqueles ganchos adesivos. Só que depois de algumas semanas a cola perdeu o efeito e os porta-retratos começaram a cair da parede que nem fruta madura. Por algum motivo eles preferiam cair durante a madrugada, quase matando a gente de susto.

Mas voltando ao assunto: um dos danados deve ter caído bem em cima do braço do toca-discos. Até então eu nunca tinha reparado mas o que puxa o braço do toca-discos para o centro do disco são as próprias ranhuras do disco. É uma senhora alavanca - olha só o tamanho do braço e compara com a altura da ranhura!

A pancada empenou e endureceu o braço, daí as ranhuras não conseguiam mais arrastar o peso. Foi só desmontar, recolocar o rolamento de volta no lugar e pronto! ouvi várias velharias enquanto fazia o resto da labuta.

Na mudança o tocador de DVD quebrou: não liga. E é isso aí. Joguei fora - vou fazer o que? Um novo custa 50 dólares e não tem braço pra desmontar nem rolamento pra alinhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foi tão simples assim! Seu toca discos deve estar empenado igual ao gol do Christian!

Descobri tudo.. basta ampliar a foto para ver que você anda colocando moedas em cima da agulha...