domingo, setembro 02, 2007

Polêmico

Fui fazer uma simples pergunta, criei polêmica. Se a divisão histórica do país é sagrada, como foi que nos convenceram a criar o Tocantins? Separar pode, juntar é que dá problema?

Bueno, bueno. Mudando de assunto para uma nota no blog do Noblat:
"(...) Não há uma única razão para explicar por que os traficantes preferem o Brasil. Mas há um motivo que atravessa todas essas razões: a corrupção. O motivo é apontado por especialistas da Polícia Federal, por juízes federais e procuradores. Segundo eles, é a corrupção que facilita a lavagem de dinheiro em grande escala, o suborno de policiais, a cooptação de laranjas e a compra de bens com dinheiro vivo."
Mudar o discurso atual de terrorista para traficante é facílimo. Para quem se preocupa com a soberania da Amazônia não preciso explicar o resto, certo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é que a divisão seja sagrada, mas ela é consequência do uso do território ao longo dos anos. Se é usada agora pra eleger deputados proporcionalmente, ou senadores, isso é um problema da democracia representativa. E tem todo o 'orgulho cultural' das pessoas, de ser paraibano, e não pernambucano. Enfim, construção geogr-áfico-histórica. Mas claro que isso pode ser mudado. É só alguém começar, oras!!!