O problema lá em casa é grave. Até agora, o drama, resumido, é esse:
- Terça-feira, 10/Jul. De saída para um passeio, ouvimos o telefone tocar do elevador. Na volta a Internet e o telefone estavam mudos. Seguindo instruções da Telstra pelo celular, diagnosticamos um problema na linha; a mocinha prometeu enviar um técnico entre 24 e 48 horas. Começamos a filar a Internet do vizinho.
- Quinta-feira, 12/Jul. Obviamente o técnico só veio em 48 horas para no final informar que o problema é um curto-circuito na instalação interna (ou seja: o problema é teu!). Contactei Hakan, o escroto, da imobiliária, que prometeu enviar um email.
- Sexta-feira, 13/Jul. Sem receber o prometido email do Hakan, o escroto, liguei novamente e dessa vez consegui o telefone do Theo, o técnico. Theo, o técnico, marcou um horário para a próxima quarta-feira. Continuamos usando a Internet do vizinho.
- Quarta-feira, 18/Jul. Theo, o técnico, não conseguiu resolver o problema mas descobriu que o curto está entre o painel do 12° andar e nosso apartamento. Prometeu contactar Hakan, o escroto, diretamente para autorizar a passagem de novos fios telefônicos.
- Terça-feira, 24/Jul. Sem receber notícias de Theo, o técnico, ou Hakan, o escroto, liguei novamente para o último. Fui informado que Theo, o técnico, havia feito contato e que estava em vias de contactar o proprietário do apartamento; neste momento se excusou pedindo para atender outra ligação e prometendo ligar de volta. Não ligou.
- Quarta-feira, 25/Jul. A Internet do vizinho parou de funcionar. Liguei para a companhia telefônica e provedor de Internet para suspender nosso serviço.
- Quinta-feira, 26/Jul. A Internet do vizinho continuou não funcionando. Descobri que ele mudou o nome e a senha da conexão.
- Sexta-feira, 27/Jul. Considero seriamente buscar umas caixas de papelão e colocar na nossa vaga de garagem, emprestada para o vizinho pelo Simon e Malin.
- Hoje, Domingo, 29/Jul. Vim no cyber café e passei na loja de material de construção para comprar uns pregos; vou espalhar pela nossa vaga de garagem assim que chegar em casa.
5 comentários:
Puxa vida! Até parece que você está no Brasil.
Sheila.
Fiquei encafifada com essa história. Temos por aqui a Net e as companhias telefônicas para te oferecer. Seu tio Nestor poderá te indicar o cara que administra o apartamento da Maria Angelíca, que, aposto, fará o Hakan parecer fichinha.
Não seria melhor voltar e sofrer por aqui mesmo, pertinho da gente? Que tal?
Beijos,
Sheila.
A Sheila fez exatamente os comentários que eu ia fazer. Vem prá casa Thiago!!!
Aê Thiagao! Sou mais meu Velox tupiniquim! Ta dando de 10 nesse seu ai do condomínio heheh.
Abçs, Alan
O pessoal aqui sabe que eu sou brasileiro. O tratamento VIP é pra eu não sentir muita saudade.
Eu olhei outras opções mas incrivelmente o "esquema NET" aqui (Internet a cabo) é só para casas e eu moro em apertamento.
O resto (as sem-fio da vida) é muito caro - não vale a pena.
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