segunda-feira, maio 07, 2007

Se correr o bicho pega

E se ficar o bicho come, certo? Que o diga um Australiano chamado Hew Griffiths, que esta semana foi extraditado daqui de New South Wales para os Estados Unidos por crimes de direitos autorais. Leia a notícia na íntegra, em inglês.

Eu não tenho palavras para dizer como esse tipo de coisa me revolta. Não estou dizendo que o sujeito é inocente - lei é lei e tem que ser obedecida, senão vira bagunça. O que me ferve o sangue é a maneira como a carroça sempre passa na frente do boi quando a grana está empurrando.

Por que nunca prenderam um Nigeriano que dá o "golpe do 419"? Ou quem vende remédio (falso, geralmente) ilegalmente pela Internet? Ora, porque prender quem distribui gratuitamente aplicativos de empresas norte-americanas vem antes, bem antes, na pauta.

Mais incrível ainda: inverter a chamada da matéria. Cidadão norte-americano é extraditado para ser julgado na Austrália etc. Se o desgosto pelos EUA cresce por aqui, pense no que passa na cabeça de um talibã desses da vida. Ou de um Sudanês? De alguém das Filipinas? Cuba? Nicarágua? A lista de inimigos do Tio Sam é longa; haja Torres Gêmeas.

Alguém aí pode me dizer um país que não seja puta dos Estados Unidos da América? acho que vou me mudar de novo.

Um comentário:

Unknown disse...

E o tanto de lei estúpida, com urgencia de ser mudada! É revoltante mesmo.