sexta-feira, maio 04, 2007

Charles Stross

Eu gosto de ler. Quadrinhos, romances, livros técnicos, mistério, coisa e tal. Poesia não deu - o alemãozinho me emprestou um livro do Rimbaud muito recomendado pelo Jim mas, pra variar, achei um saco; uma pedra no meu caminho literário, por assim dizer.

Acho que posso dar alguma certeza de que ficção é o gênero favorito. Já fui viciado no Orson Scott Card, fissurado em Stanislaw Lem (dica do pão) e amarradão (opa!) no Michael Crichton, entre muitos outros que não vou conseguir lembrar nesse exato momento. Há alguns meses um outro autor entrou para minha lista dos mais cotados: Charles (Charlie) Stross.

Terminei ontem, num sprint de dez da noite à uma da manhã, o terceiro livro que li dele: Iron Sunrise. Os outros dois foram The Atrocity Archives e The Hidden Family. A boa notícia é que todos estes são uma "série", com pelo menos mais um livrinho para complementar o que já li.

Aí fui pesquisar sobre o cara e descubro que é o maior nerd (pouca surpresa), viciado em Linux (alguma surpresa), colunista de open-source (surpresa), escreve um blog e andou cultivando um visual parecido com o meu algum tempo atrás (muita surpresa).


Estilo careca-barbudo, não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Então me recomenda um livro que atenda essas premissas:
- Ficção científica;
- Muito ritmo, nada monótono;
- Pequeno;
- Em português.
Tô esperando.
Se você não me recomendar nada, vou ficar esperando sair o livro do Tim Maia.
abraço! Léo

XCondE disse...

http://tinyurl.com/2gvcn8