quarta-feira, abril 25, 2007

Herbie Hancock

Não sei porque cheguei atrasado mas ao que parece o show começou exatamente no horário marcado. O usher gentilmente nos informou que o "Herbie Hancock está no palco". Apressamos o passo e a mocinha nos indicou nossos assentos.

A primeira música era calmíssima, praticamente para boi dormir, e me permitiu perceber um ruído de fundo infernal, uma estática insuportável. A próxima música, segundo o próprio Herbie, "para começar o material pesado", mostrou do que o quarteto era capaz. O ruído sumiu e no lugar eu sentia, da minha cadeira, a vibração do baixo do Nathan East que, entre outros afazeres, toca com o Bob James e Lee Ritenour no Fourplay.

O ruído de fundo ficou lá o show inteiro, exceto durante a parte de uma música onde o Herbie tocou sozinho. Desconfio que o mal-contato vinha de algum dos pedais de efeito in-line do guitarrista - não eram poucos.

Achei o baterista muito bom mas não consegui entender o nome dele. A banda tocou várias do álbum pop do Herbie Hancock, o último, Possibilities. Meio paradão pro meu gosto. Por sorte eles enfiaram várias antigas na apresentação, uma versão (mais) psicodélica de Watermelon Man, Cantaloop Island e, no bis, Chameleon.

Subi pro youtube uns vídeos muito mixurucas que captei no show. Ao menos dá pra sentir o clima e um pouco da acústica do State Theatre.



Um comentário:

Unknown disse...

Ei, escreve uma novidade aí!!
Já li esse post umas 10 vezes.