segunda-feira, outubro 02, 2006

Feriadão

Como em todo lugar, o dia do trabalho também é feriado por aqui. Aproveitamos para conhecer Coffs Harbour, uma micro-cidade a pouco mais de 500 quilômetros de Sydney.

O sol estava ótimo, lá tem praias para agradar todo mundo e não há sinal de muvuca (de repente não achamos o point da rapaziada). Na verdade, tem tantas dessas cidades no caminho que o público deve ficar bastante espalhado.

A viagem de 6 horas e qualquer coisa vai tranqüila pela Pacific Highway, a A1A da Austrália (essa estrada sobe todo o litoral leste do continente). Mais um pouquinho e a gente chegava em Queensland.

A noitada na cidade estava (ou é) meio morta, reduzindo nossas opções para 2 pubs muito fraquinhos. Um deles dava pra ver de fora que não valia a pena entrar e no outro não é permitido entrar de bermudas. Acho engraçado que numa cidade de praia alguém tenha a brilhante idéia de obrigar as pessoas a usarem calça. Acabamos indo dormir cedo pra pegar a praia com o sol, de rachar, da manhã.

De resto nada muito diferente: uma cidadezinha de praia do interior como uma qualquer que, felizmente, não parece muito disputada.
Os costumes, porém, são diferentes. As três da tarde, na hora que você começa a ficar com aquela fome negra da praia, a maioria dos restaurantes fecha. Fomos parar no Hog's Breath, mistura de Outback com Hard Rock Cafe; é aquela coisa americana: bonito mas sem sal.

Depois eu conto do hotel. Já fica a dica: evitem o Zebra Motel.

Um comentário:

Unknown disse...

Sobre o "zebra motel", o Alan disse que voce podia ter dito pro cara: "Are you trying to be funny?" "Is this supposed to be funny?"