Voltando à foto, ela foi selecionada para ser um dos papéis de parede do Vista, a nova versão do Windows. Imagina que bacana? você vai na casa de um amigo e, antes do computador travar, vê a foto que você tirou sendo usada como papel de parede.
Voltando ao mergulho em Angra, me senti tão à vontade no mergulho que na barreira de corais, em Cape Tribulation, disse pros instrutores que eu tinha carteira de mergulhador, o que me garantiu um desconto e um mergulho um pouco mais autônomo, sem ter que ficar de mãos dadas com um instrutor.

Pois não é que o castigo vem à galope? Todo equipado, na água, começando a descer com a turma, lá pelos 8 metros de profundidade comecei a ter dificuldades de respirar. Sinalizei pra instrutora (usei a indicação de "sem ar", onde você passa a mão no pescoço perpendicularmente, como uma faca), que veio até mim e trocou meu regulador pelo reserva. Isso já tirou um pouco da minha auto-confiança mas eu estava disposto a continuar quando minha máscara começou a inundar e eu fiz o procedimento pra tirar a água. Não é complicado mas um pouco nervoso, eu não lembrava direito como era feito e acabei por encher completamente de água minha máscara.
Nesse ponto a instrutora já tinha me deixado de lado, e eu, sem enxergar nada, a 8 metros de profundidade, com o regulador reserva funcionando meia-bomba, me desesperei. Não por completo, a ponto de subir como uma bala, porque sabia que isso poderia danificar meus preciosos pulmões, mas com a certeza de que não queria mais brincar de mergulhador.
Acabei participando do segundo mergulho, com outro equipamento, que foi ótimo e correu sem qualquer problema. Com minha confiança re-estabelecida, estou pronto para continuar mentindo por aí sobre minhas qualificações.
2 comentários:
desde quando bunda de rolha mergulha??
Caramba, "que perigo meu filho!"
Essa voce não tinha me contado.
Postar um comentário