sexta-feira, março 03, 2006

Carnaval

Antes de me mudar pra cá ouvi inúmeras vezes de amigos engraçadinhos que Sydney é a capital gay do mundo. Realmente tem gay pra cacete (com duplo sentido, por favor) aqui: os donos do restaurante onde trabalho são gays, alguns (muitos - mais que o normal) funcionários são gays e os dois viadinhos com cabelo descolorido que acabaram de passar ao meu lado também são gays.

Caminhando calmamente em meu dia de folga até o cybercafé mais próximo, percebi que todo Hyde Park, no lado de minha rua, está fechado com arquibancadas observando a rua. Não estava entendendo o que iam ver passar na rua até que lembrei do Mardi Gras. É a palavra que gringo usa pra dizer "carnaval" mas aqui em Sydney chamam de Gay Parade mesmo. Claro que se você for um dos organizadores ou participantes do desfile vai chamar de Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras Parade, que é o nome oficial da viadagem.

Esperando o sinal abrir*, fiquei pensando com meus botões na zona que isso vai virar no sábado. Felizmente sábado eu trabalho de 10 às 22h e vou ficar bem longe da Oxford Street até essa boiolagem acabar.

* vez por outra eu respeito o sinal de pedestre, geralmente quando bebi muito ou acabei de acordar, porque os cruzamentos aqui são complicados. Muitas vezes são 2 cruzamentos de mão dupla, resultando em 8 possibilidades de atropelamento ao invés das costumeiras 3 do Rio de Janeiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Farme gay aqui do lado tá na maior agitação também.

Anônimo disse...

Ei, muuito cuidado aí nesses cruzamentos.
Não existe outro caminho mais seguro?

Anônimo disse...

Beba menos. Pare. Vire. Olhe.
Cuidado com esse cruzamento