segunda-feira, fevereiro 06, 2006

TV pra quê?

Acredito que meu prédio não tem tantos apartamentos populados. Evidências que apontam para isso: algumas unidades estão em obras; não encontro muitos vizinhos pelo elevador; o número de janelas no prédio em frente com a cortina aberta diminuiu sensivelmente depois que nos mudamos.

Como já atestado pelo ibope do BBB, bedelhar a vida alheia faz um tremendo sucesso. As visitas que estiveram lá em casa deram nomes para os habitantes voyeurizados de maneira que pudessem tecer comentários como: "nossa! que saia linda a Samantha está usando" ou "o Brian não sai do computador há horas!".

Acredito que existe aqui um acordo de cavalheiros: eles fingem que não nos vêem e nós fingimos que não somos vistos. E assim a Sra. Goldfire pode andar pelo seu apartamento de camisola e calcinha vermelha sem maiores preocupações.

Isso até a semana passada, quando a Debbie, numa desastrosa violação do Pacto, fez o favor de acenar para os três viadinhos do quinto andar que, pronta e alegremente (como bons viadinhos que são), acenaram de volta. Gente, que horror.

Para evitar outras quebras de protocolo adotei novas regras. Aproveitando que sempre pedimos aos visitantes tirarem seus sapatos, agora os instruímos também a não acenar para os vizinhos. Os binóculos ainda podem ser usados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem cortina? E o sol, chega aí na sua janela?
A minha preocupação maior tb é ser vista dormindo. Isso me incomoda.