segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Meditando

Agora que minhas chances de promoção na cozinha do Bourbon diminuíram penso em voltar à busca de vagas em TI. O head chef, Caine, adora encher o saco dos funcionários - jatos d'água quando você menos espera, zarabatana de palitos enquanto cozinhamos ou trancando quem se aventura a visitar o banheiro.

No sábado resolvi dar o troco. Enorme, pesando, imagino, uns 200 quilos, ele bebe jarros de três litros de pepsi enquanto trabalha. Aproveitando um momento de distração, coloquei um palito dentro de um dos canudinhos no jarro e segui trabalhando no grill, medium-rare, medium, well-done, medium-well - o de sempre.

Estou terminando de mandar o pedido de uma mesa quando ouço, atrás de mim, o barulho inconfundível de alguém "chamando o Raul". Putz! essa brincadeira já foi feita, por mim e pelo alemona, centenas de vezes, sem maiores conseqüências que um susto na hora de beber mas o chef, guloso, como todo gordo, deu um gole tão grande que o palito foi parar na garganta dele. Caaaaacete! foi aquela cagada de pepsi no chão e eu me cagando de rir. Diz ele que sabe levar uma piada numa boa mas por via das dúvidas estou mandando aqui meu currículo para mais algumas empresas.

Em outras notícias, temos a partir de hoje uma mesa de jantar. Arrematada por A$50 pelo Simon, a mesa, de madeira, tem quatro lugares e pesa uma tonelada. O filho-da-puta comprou essa merda, foi trabalhar e me largou lá na casa da menina carregando a tralha sozinho. Consegui uma ajuda e ela já está montadinha lá em casa mas eu disse pro Simon que não consegui carregar e vendi por 20 pratas na rua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc estava pensando em se tornar chefe de cozinha? E essa ai , parece , e bem divertida