terça-feira, janeiro 31, 2006

Caminhada diária

Estou sumido e com falta de assunto. Pra isso aqui não mofar de vez, estou colocando a caminhada que eu faço para ir ao trabalho (emocionante!).


Antes de sair de casa, é bom ir até a varanda da sala e dar uma olhada no céu. Um dia perfeito para fotos!






A entrada (neste caso saída) do meu prédio. Moro na rua Piscina de Fígados ou, em inglês, Liverpool st.

O mapa abaixo mostra a jornada de 20 minutos que tenho pela frente. O whereis.com.au insiste em dizer que são 30 minutos mas dá pra fazer em 20 numa boa.





A metade do caminho, até chegar na curva à esquerda, é uma pusta ladeira que está me ajudando a manter a forma.

Saindo do prédio, virando a esquerda. A terceira rua que eu cruzar vai ser a Crown St - veja o mapa. A Crown é uma rua famosinha, cheia de restaurantes e pubs da moda. Ela começa aqui em Darlinghurts e vai subindo até Surly Hills (eu chamo de sorry hills).









Um pouquinho mais pra frente. Só tirei essa foto pra mostrar que os Australianos têm mania de deixar tralhas no meio da rua e muitas pessoas pegam. Estas aí estão meio velhas mas logo quando me mudei fui com o Simon até uma garage sale olhar o que tinham de bom.

No caminho cruzamos com alguns móveis e eletrodomésticos na calçada, entre eles uma torradeira em perfeito estado. Não tínhamos absolutamente nada em casa e ficamos os dois muito tentados em pegar a torradeira. A vergonha foi maior e decidimos pegar a torradeira na volta, se ainda estivesse lá.

Não achamos a tal da garage sale (achamos o endereço mas não tinha nada acontecendo) e voltamos para buscar a torradeira. Virando a esquina vimos duas senhoras caminhando na mesma calçada em que estávamos e brinquei com o Simon: aperta o passo que as velhas vão roubar nossa torradeira!

Porra! não é que umas das tias parou e pegou mesmo nossa torradeira? O Simon ficou deprimidíssimo, resmungando "it's the story of my life - indecision - it's the story of my life" (ele andava meio chateado por causa de umas meninas). Fomos até o Woolworths e compramos uma nova por A$15.

Começou a ladeira: sente a pirambeira que vem pela frente!











Perto da Victoria St. a ladeira diminui e já dá pra respirar. Essa rua, que é a 2a a esquerda (sem contar com o beco no meio) é coalhada de cafés que estão sempre cheios. Um deles, o Tropicana, tem acesso WiFi gratuito (mas não tem tomadas, limitando o tempo que as pessoas conseguem usar a Internet ao que a bateria durar). Nesta rua também tem um restaurante alemão que parece genial - estou pra ir lá há algum tempo.


Essa lojinha de discos fica logo antes da Victoria, ainda na Liverpool St. Também estou pra ir lá. Estou evitando porque sei que vou querer comprar LPs e ainda não tenho como ouví-los.









Essa é a fachada do restaurante alemão que eu estou pra ir. O nome é Una's e fez 30 anos em 2000. Agora em 2006, para os fracos em matemática, 36. Não é nenhum Bar Lagoa mas eles chegam lá!





Ainda na Victoria Street, um visual dos cafés. O letreiro preto, que só reparei agora, diz "A lógica leva você de A até B. A imaginação leva você a qualquer lugar".

De onde estou pra frente, praticamente só há cafés e bistrôs (e o Una's, que é um pouquinho adiante).




Esse é o "final" da Victoria Street, onde ela cruza com a William street. Na verdade ela continua por Kings Cross, hospedando o Holliday Inn e algumas boates.






Daqui pra frente o caminho é o mesmo que eu fazia vindo do albergue. Eu subia pela William, à esquerda, passando em frente ao Kings X hotel. É aquele prédio verde, à esquerda. Em frente a ele fica o "Coca-cola sign", um landmark (ponto de referência) aqui; é tombado (ao menos me disseram - não sei se é verdade).

O Kings X hotel fica no cruzamento da Darlinghurst road com William street com Victoria street. Emoção pura para atravessar a rua!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um post prá deixar mãe feliz! Adorei.
tconde

Anônimo disse...

"Esse é um post prá deixar "vó" feliz.Adorei!"
Qdo eu for a Australia ja sei ir da sua casa aos cafes, restaurantes,pubs.......Bjos