quarta-feira, outubro 26, 2005

Bichos escrotos


Irritantes como são, a primeira coisa que percebi quando voltei para Sydney foram as moscas. Há algumas semanas atrás, quando vi algumas moscas na cozinha do restaurante comentei com o Vanderley, que se limitou a dizer: "é, tá esquentando".

Realmente esquentou e agora a rua está cheia de moscas! as pessoas andam se abanando pelas calçadas e eu, devido à minha falta de telha, sofro em especial. Achei que as moscas daqui não conhecessem o termo "aeroporto de mosquito" mas pelo visto a gracinha é universal. No começo culpei a obra que estão fazendo em Kings Cross, que de alguma forma poderia ter desenterrado um ninho de moscas, mas ao que parece o fenômeno também atinge o CBD de Sydney (ao menos a parte onde andei - ou teria a mosca ido de carona até lá?).

Logo agora que eu estava me acostumando às baratas, surgem as moscas como mais um desafio à minha capacidade de adaptação. Aliás, hoje durante meu banho matinal, tinha no lado de fora do box uma daquelas pequenas, as chamadas "francesinhas" (alguém poderia me explicar de onde veio esse nome idiota?), e pude perceber pela primeira vez que as baratas têm olhos! sim! São branquinhos e ficam apontados para o chão, por isso não vemos normalmente.

Depois de observar a barata por alguns segundos pensei em sugerir à gerência do albergue uma ddtização mas logo desisti porque sabia que não ia adiantar. Um país moderno como a Austrália certamente dispõe daqueles venenos ecologicamente corretos, um gel invisível que não tem cheiro e não faz mal ao meio-ambiente ou aos animais domésticos. Pergunto eu: como é então que as baratas vão encontrar o veneno e por que, uma vez encontrado, elas o comeriam, uma vez que não tem cheiro e provavelmente não tem gosto? E mesmo que comam, que mal vai fazer à barata um gel que não mata nem um simples gatinho doméstico?

No meu tempo que era bom! eu lembro que era preciso uma programação enorme para "ddtizar" o lar porque você abria a porta pro cara da Insetizan e o sujeito estava vestido de astronauta, segurando uma lata enorme cheia de caveiras e adentrava sua casa mandando tirar os bichos de estimação, alimentos abertos e cobrir as plantinhas mais sensíveis. Observando de fora da casa você tinha certeza que algo estava acontecendo lá dentro mas só era possível ver a fumaça saindo por baixo das portas, uma vez que era preciso fechar todas as janelas para não matar o canário do vizinho. Quando você voltava pra casa no dia seguinte, não só as baratas estavam espalhadas pela casa toda como também algumas lagartixas e as folhas das samambaias.

Hoje, o sujeito vai na sua casa vestido como quem trabalha numa seguradora, entra com aquela pistolinha ridícula e 10 minutos depois vai embora, cobrando R$200 e dizendo que sua casa está protegida dos insetos. Uma ova!

Quero o inverno de volta! no inverno não tem moscas em Sydney! com as baratas eu já acostumei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com esse $$ australiano é possível voce conseguir algum albergue mais limpinho que esse aí né, não? Não dá pra´rolar um Up Grade? Que nojo!
Usa chinelo no box desse banheiro heim!!!

Anônimo disse...

To com sua mae. Ai deve ter outros lugares com mais higiene.Credo!!!Vai ver q elas sobem ate na sua cama...bicho nojento.Faça ai um abaixo assinado pra melhorar a limpeza ou muda logo