Tomei "emprestado" do Bourbon uma amostra do novo menu. A foto do culpado pelas 61 horas de trabalho desta semana está aí ao lado e o original segue amanhã para o Rio, a ser adicionado à coleção do alemãozinho.O chefe boiola infernizou a vida de toda a equipe da cozinha, do head chef ao kitchen hand (lava-pratos), exceto pelo Pascal, que teve a sorte de se acidentar de moto e não trabalhou esta semana. Amanhã ele não escapa!
Restam 3 semanas de terror dinamarquês (a nacionalidade do viadinho) na cozinha e, sinceramente, acho que não vou aguentar. Provavelmente era o empurrão que faltava para eu me dedicar com mais afinco à busca de um emprego "sério". Já avisei ao Caine que, de um dia pro outro, posso pedir minha dispensa do serviço culinário - ele compreendeu totalmente.
Uma pena porque eu gosto de cozinhar. Hoje, dia de folga, cozinhamos um jantarzinho aq
ui: alheira portuguesa frita no azeite extra virgem com rodelas de cebola espanhola, purê de batata ao pesto, gravy de cebola e aipim frito. Meu novo estilo de vida, acredito, foi responsável pela melhora do meu problema crônico no estômago - ainda não posso abusar mas desde que estou aqui só fui incomodado 1 vez. Estou até crescendo mais cabelo, acredite se quiser.A partir de amanhã troco meus turnos das 15h-23h para 8h-15h. Vou ficar um pouco mais pobrezinho mas a mudança de hábitos vai valer a pena. Em breve, cenas dos próximos capítulos (agora com banda larga em casa).
2 comentários:
Eu tb quero um menu de lá.
Manda aqui prá casa.
Vem cá. Agora é que eu me toquei.
"Mudança de hábitos"? E todo aquele meu cuidado com as comidinhas aqui de casa? Êta. Esse problema no estomago voce conseguiu foi ai pelo Empório e tal.
Ha,ha.
Postar um comentário